...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Temporão

Chegamos mais uma vez à época de plantação, dando margem à dúvida e indefinindo o futuro abastado da colheita.
Desta forma, tão súbita e tão ausente de água, do plantio fez-se o justo.
Desilusão.
Susto.
Gafanhotos, praga, vulto.
Só a silhueta duma diferente forma, pós-moderna, de se semear, vi.
Minhas raízes sendo arrancadas, vivi.
Tormento.
Atração.
Fome.
Momento.
Falta adubo.
Ciclo do nitrogênio.
É pouca merda pro meu gosto.
Já basta.
Estorvo.
Tempestade.
Terremoto.
Ventos.
Trovoadas em meu pensamento.
Raios e relâmpagos em formação na atmosfera de meu coração.
Flores secas nascendo, com força, do chão.
Seca está a lagoa...
Seco, o meu sertão.
Borboletas sobrevoam...
Tô de lagoa seca cheia.
Injustiça germinada.
Descolorida e desmatada primavera.
Sol e chuva é do que preciso.
Arco-íris:
Quem me dera.

Nenhum comentário: