...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Trova

O compasso de meu coração está começando a bater diferente,
Marcando o meu passo,
Compassando-me,
Dando-me outra vida.
Com peito e cordas de aço, renasci para o mundo novamente.
De repente, de estalo, sonora linda trilha.
Mais uma vez, vou entregá-lo a quem achar conveniente.
Apta esta pessoa terá que ser.
Simples e exclusiva, assim irá me ter.
Só não sei se em seu ritmo, minha melodia irá soar.
E se, minhas notas, ainda perdidas, irão, às dela, harmonizar.
Estou desafinado, atravessado, bemol.
Ainda toco esta repetida e batida canção em vinil.
Preciso me reencontrar,
Sustenir.
Trovas em dó,
Cantigas de ninar...
Estou preparado.
Ainda sem tom,
Renasci afinado.
Levando o maior som,
Renapto.


Um comentário:

Anônimo disse...

"Se a vida tal com está não vale a pena; se pode ser mudada e já não esconde a sua necessidade de ser outra - que o teu canto, poeta, lançado ao mundo, sirva de fermento a preparar-lhe a transformação e nunca de cimento a consolidar-lhe os erros." (Aníbal Machado)