...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Fio

Às vezes,
Na vida,
Quase sempre nos perdemos em meio a dúvidas e pensamentos obscuros e, em neles mesmos, nos achamos.
Damos voltas no momento, pelo nada caminhamos.
Algo perdido dentro de nós, por toda parte, procuramos.
- Por acaso, você viu meu olhar por aí?!?
De repente perdido no olhar de alguma menina.
Jogado na sarjeta, tonto na esquina.
Soterrado no aterro, afogado na piscina.
Sei que neste primeiro instante, primeiro preciso me encontrar.
Por aí me achar.
Buscar sobre a terra o meu lugar ao Sol, ao Luar.
Alternando “estrelas” na noite, pulando de bar-em-bar.
Arrepio.
Rastro.
Sinto frio.
Embebedo de saudades minha alma.
Meu desespero entra no cio, perco a minha calma.
E como Carioca, morador do Rio, me pergunto como deve ser,à fundo, essa tão falada e aclamada maravilha.
Danço com o Cristo, cantarolo às tristes trilhas.
Sufoco aos novos ares, pelejo a minha sina.
Mas é certo que quem procura acha!
E balançando o meu corpo gingado pelas ladeiras e quebradas, carrego essa enorme e descolorida faixa, que trás entre aspas em Caps Lock e em negrito, um anúncio em que vem escrito:
- “Você viu o meu olhar por aí???”

5 comentários:

Anônimo disse...

Sim eu o vi.
Assim de lado, que de apenas um pestanejar, rapido tirou uma pestana.
Que logo de pestanudo virou um subito relace.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk... adorei o comentário da cíntia... o teu olhar está transcrito em tuas palavras, teus suspiros... viva a poesia...

Anônimo disse...

Aí está sentimento de um bom amante da vida...que sofre por não ver quem mais compartilhe esse amor pela vida...darmos as mãos como irmãos e caminharmos em caminhos mais simpáticos... lembra de quando éramos crianças e quando víamos o mar...encantados com o melhor parque de diversões que há...

Anônimo disse...

pesnavida.blogspot.com

Anônimo disse...

De tanto ver o seu olhar o reproduzi e encaro diariamente esta nossa pequena versão, com muito amor e alegria.