...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Sonho

Quero dormir esta noite e, pela manhã, acordar um novo homem, revigorado, disposto, sadio, reciclado.
Despertar. Abrir os olhos para o que estava todo o tempo em minha frente e eu teimava em não ver, não enxergar.
Levantar meu corpo, minha estima, meu olhar.
Me perceber, reerguer, amar.
Alongar a coluna, o espírito, a vida, o ar.
Dormir.
Relaxar tranquilamente.
Repousar.
Voltar a cair no sono, novamente, a pescar.
Quero sempre conseguir lembrar dos sonhos que eu tiver, daqui para frente.
Recuperar meu sono, meu ninar, meu presente.
Fechar os olhos, cochilar e ouvir meu próprio roncar, de repente.
Em meu sonho atuar, fazer parte do final de minha própria história, escrever e dar um basta a essa de deixar a vida me levar.
Deixar para trás as sombras dos pesadelos e medos que tive e tanto me fizeram madrugar.
Quero dormir contigo e acordar comigo. Quero dormir com os anjos.
Preciso sorrir, cantar, escrever um filho, amar, ter mais livros, mais encanto.
Decidir a hora de dormir e, enquanto acordado, permanecer acordado, traçar planos.
Estar em alerta e, mesmo dormindo, observando.
Manter a postura de todo modo ereta. Olhar para frente, adiante, seguir a seta do caminho que sua própria luz emanar.
Definir metas concretas ou incertas, arriscar.
Pisar firme.
Equilibrar meu andar, meu agir, meu pensar.
Tirar de uma vez esse peso dos ombros, largar de vez essa cruz que tanto atrapalha meu caminhar.
Aprender, enfim, a me amar, não aguento mais esse abandono, não mais me suporto, um dia, sequer.
Estou sem trono, sem sono, sem um pingo de sonho qualquer.
Nem bocejos vêm quando penso que não mais bem quer.
Estou sonâmbulo a me procurar, estou para o que der e vier.
Andei durante tanto tempo sonolento que nem me lembro se o mal me quer.
Quero dormir esta noite e sonhar que sou um novo homem, revigorado, disposto, reciclado...