...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

O Rei

Como pode um Rei andar cabisbaixo, triste, ao léu, à toa?
Sem rainha, sem castelo, sem corte, sem circo, sem coroa?
Onde está meu trono? Meu cajado?? Meu manto???
Meus navios, ferozes couraçados de robustos cascos,
Colidiram suas duras proas aos penhascos.
Minha tripulação está por um fio.
Meu exército, cambaleado, fraquejou na frente de batalha.
É como navalha que num dos gumes meu peito rasga e, noutro,
O leito de meu rio, de janeiro, talha.
Estou vulnerável.
Sem torre ou cavalos, escudos ou muralha.
Indefeso a ataques bárbaros e tecendo, com lágrimas de sangue,
Minha entrelaçada mortalha.
Todavia não para breve!!
Hei de voltar com toda a minha força,
E que para a forca o vento leve,
Se por acaso ou ironia,
Minha vida não quiser me pagar o reino que há tanto me deve.
Afinal de contas eu também sou Rei!!
Todos somos, cada um com o seu reino.
Respeite para ser respeitado.
Raios!!
E agora?
O que fazer??
Para onde ir???
Sei que preciso reunir minhas forças interiores,
Para, de cabeça erguida,
Reaver o que,
por direito,
é meu.
Recuperar o meu reino.
Enfim,
Que Rei sou eu?

Rei Nato TouzPin I



3 comentários:

Anônimo disse...

Rei da sua propria vida, do despertar de outras, rei, rainha não se procuram, dizer oque já foi dito?
Reinar nada mais é do que indicar coordenar,direcionar, saber para ensinar. RESPONSÁBILIZAR-se.
Fugir, fingir que nada aconteceu ou acontece?
Crescer é Reinar, de criatura a criador.
REIsponsábilidade em tudo até quando não se sabe o que fazer.
A procura de que? Se deixa tudo escapar pra não ter que crescer.
O seu reino já foi dado, vasto e abastado é so não se envergonhar de ter o quem de ser o que se é.

Anônimo disse...

Essa eu ouvi do próprio autor...na praça entre a Farani e Pinheiro Machado numa tarde de domingo só os amigos...arvores...passaros...projetos de trabalho...lembranças e arte...Dále Reinato...

Anônimo disse...

muito linda... mente brilhante!!!!!!!!!